MENU
X


D&A na Mídia

Você está em: Destaques > D&A na Mídia

Dr. Victor Athayde e os presidentes das três principais entidades de rochas ornamentais capixaba participam de reunião com Bancada Federal em Brasília


Foto Pricipal


O sócio-diretor e assessor jurídico do Sindirochas, Victor Athayde e os presidentes das três principais entidades de rochas ornamentais capixaba: Tales Machado do Sindirochas, Frederico Robison do Centrorochas e Eutemar Venturim do Cetemag se reuniram nesta quinta-feira, 11 de julho, com parte da bancada federal capixaba, em Brasília.

Estiveram presente na reunião os deputados federais Da Vitória, Sérgio Vidigal, Helder Salomão e Dra. Soraya Manato, além dos assessores de todos os demais parlamentares capixabas do Senado e da Câmara.


Foto Principal


As entidades têm se esforçado para deixar claro para os parlamentares que o setor de rochas compreende a pequena e média mineração e os projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional (e também os que estão em vigor) contemplam a grande mineração. Essa anomalia acaba por gerar exigências incompatíveis com o risco da atividade de mineração de rochas ornamentais, cal e calcário.

Durante o encontro, foram apresentados vários assuntos entre eles: sugestão de emendas a projetos de leis, regulamentações e estruturações de órgãos por parte do Executivo. Também foram abordados temas ligados ao licenciamento ambiental, transporte e melhorias no processo minerário. 

FONTE: Sindirochas

Newsletter

Assine nossa lista de publicações.