MENU
X


D&A na Mídia

Você está em: Destaques > D&A na Mídia

Victor Athayde participa do primeiro encontro virtual de 2021 como vice-presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Mineração - Findes


Foto Principal


A Câmara Setorial das Indústrias de Mineração, da Findes, realizou seu primeiro encontro do ano, no dia 20 de janeiro, para discutir sobre o projeto de utilização de finos do beneficiamento de rochas ornamentais como matéria prima para fabricação de outros produtos. Participaram da reunião o sócio-diretor do D&A e vice-presidente da Câmara, Victor Athayde, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o executivo, Celmo de Freitas, o assessor institucional, Rogério Ribeiro.

Iniciativa do Sindirochas, o projeto foi demandado ao Centro Tecnológico Mineral (Cetem), por meio do NRES (Núcleo Regional no Espírito Santo). O termo "fino do beneficiamento de rochas ornamentais" (FIBRO) é a denominação estabelecida para os resíduos produzidos pelas indústrias do setor. O projeto, desenvolvido em parceria com a FAPES, UFES e IFES, tem como objetivo propor uma normativa ao órgão de fiscalização ambiental para que seja autorizada a utilização dos FIBRO's como matéria prima para fabricação de outros produtos como confecção de cerâmica vermelha, artefatos de concreto e outros fins.

O coordenador substituto do NRES, Leonardo Lyrio, apresentou o projeto para os membros da reunião e convidados: o presidente da Câmara de Construção Civil, João Luis Moura Santos, e o presidente do Fórum de Economia Circular, Luiz Alberto Baptista.

A pauta do encontro contou ainda com apresentação da minuta da Resolução 04/2020 para Gestão de Rejeitos e revisão das deliberações da Câmara da Mineração. A reunião foi comandada pela presidente do grupo, Alexandra Machado.

Câmara de Mineração 

A Câmara Setorial das Indústrias de Mineração foi criada para representar e defender os interesses do segmento da mineração capixaba com objetivo de melhorar sua eficiência, logística e competitividade, fortalecendo os sindicatos e possibilitando o desenvolvimento do setor no Espírito Santo. A Câmara é constituída por representantes voluntários da indústria, indicados pelos sindicatos setoriais ou convidados pela Findes.

Fonte: Sindirochas


Newsletter

Assine nossa lista de publicações.